SUMMER LOOKBOOK 18

Bem verdade que já estamos a meio do verão, mas não podia deixar passar esta estação sem partilhar com vocês aqueles que a meu ver podem ser proposta ou inspiração para este verão. Inspira-te e re-cria!

Destrói o teu fato!

O fato é daqueles combos que praticamente é premeditado, saber o que acompanhar com um fato é muito óbvio por isso decidi aqui neste primeiro outfit deixar bem vincado um artigo que li na revista Activa, “As regras foram feitas para serem quebradas”.

A destruição começa no tank top, esta peça desportiva ou quase roupa interior (muitos homens tendem a usar por dentro das camisas) dificilmente encontramos em looks casuais quanto mais clássicos. Ao usar esta t-shirt é automáticamente a colocar-lhe num estatuto que eu já falei muitas vezes aqui no blog, estatudo MVP!

Depois do primeiro lookbook que fiz e consequentemente o look ter sido destacado no canal TopCloset, as sandálias eram um dos pontos que queria tocar aqui no blog. Para distorcer o que era garantido demos um dia ‘off’ nos sapatos e deixamos os pés respirarem um pouco, provavelmente é estranho ver umas calças de fato companhadas com sandálias ‘BUT WE DID IT’ até porque o tecido do fato e a minha ousadia permite!

Podes usar apenas um deles no teu outfit como também os dois ao mesmo tempo, penso que fica bem, não achas?

Metade Monocromático

Com algumas inspirações nos looks dos dandies da feira masculina Pitti Uomo, decidi usar este look que dei o nome metade Monocromático muito por causa da presença forte do ‘navy blue’ mas também do facto que a calça acaba também por ser uma referencia logo a primeira vista por causa da cor branca!

O Navy Blue têm sido ultimamente o que posso chamar de “prioridade” no meu dia-a-dia, fascina-me imenso o facto de poder usar T-Shirt e Blazer da mesma cor e continuar com o look “discreto”. Brevemente trago-vos um look completo navy blue, estejam atentos ao blog!

Chinos Brancas, não é novidade nenhuma que a cor branca tem presença forte nos looks de verão e neste lookbook não iria faltar de certeza, ainda para mais num look dominado por tons escuros achei que ficaria no lugar certo estas chinos brancas, não concordam?

GO TONAL !

Muitas vezes pensar nas cores que podemos combinar é uma tremenda dor de cabeça, o que também é necessário acertar em cheio ao alvo pois nem todas as cores combinam umas com as outras ainda mais para uma estação como o verão que também é conhecida como a liberdade de cores.

O que quero dizer é o seguinte: Se tens receio, GO TONAL! 

O que pode parecer que o facto de usar diferentes tons da mesma cor é errado, quero mostrar não é assim tão mau quanto parece, muito pelo contrário!

A cor escolhida é o beje. O tons são diferentes no que se pode notar na T-shirt (sim, ela é mesmo bege!), calças e a bracelete do relógio depois tem as sandálias castanhas que não foge muito ao tom bege!

Esta é mais uma opção válida para um look de uma cor só para os já conhecidos White on White ou All-Black.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.