Depois das 6 Curiosidades sobre Telmo este era um dos pontos que tinha falar com vocês. A Bóina ou como muitos dizem o “chapéu de velho”. Comecei a usar com 15 anos embora acho que a idade não importa mas não era comum os jovens usarem este tipo de chapéus, então desde muito cedo começou a minha ousadia.

Curiosamente depois de ler alguns artigos na internet deparei-me que desde aquela altura já seguia algumas das “regras”, vou passar a explicar:

Por ser um chapéu clássico e também não tão comum os homens usarem hoje em dia a bóina acaba por ser o MVP (Most Valuable Piece) ou seja a peça mais notável no outfit daí convém que o resto do outfit seja mais discreto, para jogar pelo seguro escolhe um estilo mais casual.

O tecido, é o detalhe mais importante, por norma a bóina é bastante usada nas estações como outono e inverno daí na sua maioria serem feitas de algodão e lã mas existem também muitas para as estações mais quentes que neste caso são feitas de pano.(segunda foto.) ATENÇÃO, use o tecido correcto para cada estação!

E agora que tal experimentar usar o chapéu de velho? Borá?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *