O assunto é polêmico e até existe algum material a respeito dele na internet – mas, na maioria, escrito por homens. Portanto, quando recebi o convite do blog top ItsVandunem para colaborar com a seção Ladies First, sugeri oferecer uma visão feminina, com dicas que só uma mulher pode dar sobre como escolher uma lingerie! Olá, eu sou a Viví Kolér, da revista digital TopCloset, e cá estou para ajudá-lo a encontrar a lingerie perfeita para oferecer à namorada no Valentine’s Day.

Conjunto preto nada básico, com soutien-gargantilha (choker) – Victoria’s Secret

Uma bela lingerie é uma prenda repleta de segundas intenções: o rapaz tem a oportunidade de escolher uma lingerie especial e sexy para a namorada, que deve se sentir uma deusa naquela peça. Para conquistar esse happy ending, segue este mapa do tesouro que tu acertarás em cheio na prenda de Valentine’s Day para ela!
Para bom início, estas recomendações são básicas:

  • Não importa há quanto tempo estão juntos – oferecer lingerie é sempre uma boa pedida.
  • Ofereça uma lingerie especial, de boa qualidade e, de preferência, proveniente de uma loja especializada. (Não vale ser um modelo de uso cotidiano que se compra em qualquer fast fashion, ok?)
  • Ousa, sim, mas com foco no bem-estar da parceira. “Como ela se sentiria com esta peça?” – pensa nisso durante a busca do presente perfeito.
  • Cuecas e soutiens são vendidos como peças avulsas. Portanto, ao oferecer lingerie à amada, monta o conjunto completo e sob medida para ela. (Não vale dar só a cuequinha, por exemplo!)
  • Surpreende e sê original dentro do grau de intimidade que possuem atualmente. Se a inspiração e o grau de amadurecimento da relação permitirem, acrescenta acessórios como cinta de ligas, espartilho… Se não – se o relacionamento for recente e preferires pegar mais leve para ter segurança da escolha –, aposta no clássico: cueca e soutien de renda preta são imbatíveis!
  • Um conjunto de bom gosto não precisa ser composto de muitas peças: soutien, espartilho, cueca, liga, meia de liga… é too much! Visualiza um look equilibrado, também com pele à mostra. Afinal, o que é mais sexy do que a própria pele?

Conjunto branco: soutien cai-cai e cueca brasileira – Intimissimi

A principal dúvida: o tamanho
Nas redes sociais da TopCloset e do ItsVandunem lançamos uma pesquisa para verificar as principais dúvidas dos rapazes acerca do tema. “Como acertar no tamanho?” foi unanimidade.

De facto, se a moça ganhar uma peça maior do que usa, a reação poderia ser: “Achas-me gorda?!” Ao contrário – se a lingerie for menor –, a amada poderá sentir-se inibida de usar o presente, que ficará apertado e desconfortável. Mais do que isso, “trata-se de tipo de roupa que, por norma, não dá para trocar, pelo que é crucial acertar”, alerta a stylist Annie Costa, do blog Annie’s Mirror.

 

Naomi Campbell veste a marca italiana Yamamay

Com as dicas top a seguir, será mais fácil vencer essa etapa:

  • Para começar, cueca e soutien costumam ser de tamanhos diferentes. Fica atento!
  • Procura checar, de forma subtil (isto é, faça-o escondido!), o número de soutien e cueca da tua namorada. Melhor ainda se conseguires tomar as medidas dessas peças com uma fita métrica! Anota tudo no telemóvel para ter as informações corretas.
  • “Também procura descobrir o tamanho da copa do soutien”, lembra Annie. Isso porque as principais lojas de lingerie oferecem soutiens com duas medidas: circunferência do tórax e circunferência do peito. Por exemplo, um soutien 34D é para mulheres com costas estreitas e muito busto. Não te preocupes: cada loja possui o próprio guia de tamanhos para facilitar, e as vendedoras estão atentas para ajudar.
  • Agora, uma dica secreta mais ousada: que tal “sumir” com uma peça de lingerie da namorada? Leva o item à loja para servir de modelo na hora da compra. Mas, depois, não te esqueças de devolver a peça que foi emprestada às escondidas!

Muito além do tamanho: modelos, cores e tipos de tecido

MODELOS

Além de realizar o fetiche masculino, a lingerie deve vestir bem, ser confortável. Se tua namorada costuma usar cuecas do tipo culote (vê a imagem abaixo), pode ser um choque receber de presente uma tanga! Quando o assunto é o soutien, existe uma infinidade de modelos e numerações. Há também essa peça inteiriça chamada body (a Naomi usa um body na foto anterior).

Estes são os modelos básicos de cueca (montagem com peças da Tezenis).

 

Então procura observar:

Como é o desenho do corpo da amada? Que tipo de cueca e soutien ela costuma usar?

Essas duas perguntas são teu principal guia. Além delas, montei uma lista de características marcantes que podem ser úteis:

  • Anca larga – as cuecas nos modelos slip, culote ou cueca brasileira são mais confortáveis. Evita tangas e peças muito cavadas (a não ser que faça parte do fetiche!)
  • Barriguinha saliente – peças que disfarcem a barriga e valorizem outros atributos (como busto e pernas) são bem-vindas, como bodies e espartilhos. Acessórios para as pernas (ligas) também atraem o olhar e desviam o foco do tronco robusto.

Lingerie com espartilho – Women’Secret

  • Pernas longas – todos os modelos de cueca vão bem, e vale a pena investir em ligas, cinta de ligas, meias de liga…
  • Pernas curtas – os modelos de cueca mais cavados (tanga, cueca brasileira, cueca de tiras) fazem alongar as pernas.
  • Muito busto – as mulheres com esta característica geralmente se sentem mais confortáveis com soutiens sem enchimento (bojo) e com boa estrutura (um soutien muito delicadinho não dará conta!). Melhor evitar o modelo cai-cai.

Pouco busto – os soutiens com enchimento (bojo) e aros são boa pedida, como os modelos push up e balconette almofadado.

Exemplo de soutien balconette almofadado (com enchimento e aro). Foto: Pinterest

 

Estas não são regras fixas, ok? Tudo depende do gosto, do estilo, da fantasia, do que achas hot ao imaginar a namorada a vestir!

No que se refere às tendências, a stylist Annie Costa recomenda: “Os modelos de soutien em renda continuam como tendência. Já o body rendado e o soutien-gargantilha também serão opções a surpreender. Alguns podem ser usados com o blazer boyfriend – fica um look bem interessante!” (Se não percebeste a última frase, apenas memoriza-a e diz à namorada quando oferecer-lhe a lingerie – a amada perceberá direitinho a mensagem!)

Body de renda preta – Oysho

Body com gargantilha (choker) – Victoria’s Secret

 

CORES

Com relação às cores, vale soltar a imaginação! Branco ou preto são clássicos, e vermelho sempre remete à paixão, porém a paleta de cores é infinita.

Minha sugestão? Procura tonalidades que contrastem com o tom de pele da amada.

Ivi Pizzott com lingerie de renda branca

 

Dica top: o bordô é tendência!

Soutien bordô modelo balconette almofadado – Tezenis

 

TECIDOS

Se a parceira for alérgica a algum tipo de material, risca imediatamente da lista. Modelos de algodão e materiais sintéticos costumam ser utilizados em peças do dia-a-dia – portanto, evita-os.

A sugestão é apostar em cetim e rendas, que estão sempre in!

Quimono de cetim e renda – Women´Secret

 

Onde comprar a lingerie perfeita?

Prefere lojas específicas do ramo. Pensa que oferecer uma lingerie é como oferecer uma joia: o prazer em receber a embalagem, abri-la admirando a marca e o design, sentir o toque do tecido… Isso não tem preço! O presente se torna inesquecível.

“Estas marcas oferecem gama variada de lingeries para todos os gostos e estilos: Intimissimi, Women’Secret, Tezenis, Oysho e Victoria’s Secret”, recomenda a blogger do Annie’s Mirror. “Já a marca Dama de Copas é especialista em ajudar a escolher o soutien ideal”, acrescenta a stylist.

Além dos endereços nos centros comerciais, todas as marcas citadas (com exceção da Dama de Copas) possuem loja online, ou seja, fica a teu critério. Nesse sentido, sabe o que eu faria no teu lugar? Pesquisaria o máximo pela internet e, depois, iria às lojas para ter a noção real dos tecidos, tamanhos, cores… Vence a timidez e pede orientação – as vendedoras estão lá justamente para ajudar!

Caso prefira mesmo fazer a compra online, Annie Costa cita outros fornecedores com bons preços: Asos, Topshop e La Redoute.

Button gown transparente – Victoria’s Secret

 

Presente entregue? Agora vem a melhor parte!

Elogia a amada quando ela vestir a lingerie! Expressa em palavras como ela está linda, poderosa, sexy…

Assim que teus olhos brilharem, os dela também brilharão – e ela se sentirá a mulher mais amada do mundo! Este, sim, será o melhor presente de Dia dos Namorados que ela poderia receber.

Estou aqui a suspirar, desejando ganhar uma bela prenda dessas no Dia dos Namorados… Vou mandar esta reportagem ao marido – será que ele entenderá a mensagem?

E tu – captaste a ideia? Gostaste das sugestões? Happy Valentine’s e até a próxima!

Viví Kolér, diretora da revista digital TopCloset

3 comments

Reply

Reportagem interessantíssima! Adorei ler as sugestões! Tenho certeza que possam ser de grande utilidade para os apaixonados com vontade de surpreender suas amadas!
Parabéns pela iniciativa Vivi!

Reply

Viví, óptimo artigo com dicas muito úteis para a próxima incursão às compras, dessa peça tão especial. beijinhos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *