Olá pessoal,

Eu sou a Margareth Nascimento, fundadora da marca Fénix. Gostaria antes de mais, agradecer ao “Mr.Telmo” pelo convite e parabenizar pela criatividade deste cantinho especial para as mulheres aqui no seu blogue.

Hoje o post será diferente do habitual Fashion/Lifestyle, o post será sobre Mudança!
O ano está já na reta final e agora nós paramos para fazer uma retrospectiva do que aconteceu e do que poderá acontecer para o ano que se segue.

A Mudança, uma palavra tão vasta e bonita, para mim mudança significa decisão e eu tive que ser decisiva em fazer mudanças na minha vida depois de ter sofrido bullying na escola, de ter casado aos 19, ser mãe aos 21, de não ter a formação completa, de estar desempregada, de ter o marido desempregado e de chegar ao ponto de não ter o que comer eu tive que mudar a minha vida.

A mudança parte da nossa mentalidade, ambições, força de vontade, sonhos, crenças e ideologias.  Por algum tempo culpei os acontecimentos a cima citados como os principais causadores do meu insucesso… Mas não, muito não acontece porque nós não fizemos para tal, na cabeça de uma pessoa fracassada e que se faz de vítima reina a falta de resiliência, ambição e motivação.

Os anos passaram e quando me vi lá estava eu!! Com dois filhos no colo, sem formação, com marido e família a trabalhar e  a estudar bem, mas então e eu????  Foi então quando decidi mudar…  Só não sabia que a mudança doía tanto, pois, você passa a ser mais egoísta, tens menos tempo para os outros e passas a ser ambiciosa…  E foi então quando passei a ser uma péssima esposa,  uma péssima amiga,  uma péssima mãe,  uma péssima filha,  uma péssima colega… E sabem porquê que passei a ser péssima à tudo???  Pelo simples facto de bater a mão na mesa e dizer “agora é a minha vez”!

A mudança testa a tua maturidade,  a tua capacidade de liderança, a tua bondade, o teu cordialismo,  a tua fé e força. E nesse processo de mudança não esqueça que por um bom tempo estarás sozinha pois ninguém será capaz de se meter no teu lugar para tentar perceber o porquê de tanta mudança. Mas não desista nunca…

Eu vou contar um breve episódio da minha vida: No decorrer dos últimos 5 anos a minha vida em termos de estudos foi uma montanha russa se posso assim dizer. Por mais que tentasse algo sempre dava errado, ou era as notas que não eram suficiente para que eu entrasse na universidade, ou era situação financeira que não me permitia pagar a tempo resultando assim a eu ficar sem estudar, o que criou em mim uma frustração e tristeza. Mas uma vez sou consciente das minhas responsabilidades como mãe e valorizo a formação eu não desisti e em Janeiro lá estarei eu fazendo as provas para entrar na universidade.

Isso para dizer que desistir jamais. insista,  persista e luta pelos teus sonhos e objectivos e lembra-te : tudo isso são consequências da mudança.
Love
by
Fénix

4 comments

Reply

Inspiradora!

Reply

Realmente é uma verdadeira batalhadora !

Reply

Apesar de conhecer a Margareth, não conhecia a história de vida da mesma, de facto uma lutadora. Gosto muito de trabalhar com ela e ver o seu trabalho a ser reconhecido. Obrigado Van pela oportunidade dada a Margareth, boa iniciativa. Continuação de muito sucesso para ambos

Reply

Boas Ricardo !
Eu também desconhecia a história de vida da Margareth e confesso que fiquei tocado com agarra que ela demonstro, acredito que vá vencer mais batalhas e inspirar mais pessoas 🙂
De nada eu abro portas para todos pois é assim que gostaria que fizessem por mim 😉
Muito Obrigado pela força !

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *