Em primeiro lugar e antes de começar a explicar em que consiste o projecto: @wfh.fashion, devo agradecer ao Telmo Van-Dúnem, pela sensibilidade em colocar no seu blog, um cantinho de free-expression, ( do qual sou incondicionalmente adepta ) dedicado ás mulheres.

  Posto isto e sem demoras, este projecto de StreetStyle Lisbon, começou quando duas colegas de trabalho, amigas e amantes da moda, perguntaram uma á outra:

“ … Ouve lá Rafa, quando procuras por streetstyle em Portugal (por ex. Lisboa, Porto, Algarve e por aí adiante) no Instagram, encontras muita coisa, para além dos dias da Moda Lisboa ou do Portugal Fashion? …” A resposta foi: não, ou muito pouco. Assim surgiu o nosso projecto intitulado: @wfh.fashion, existindo apenas e ainda no Instagram.

Eu sou a Telma Carreira, a minha amiga e co-parceira, chama-se Rafaella Coelho. Ambas da área de Lisboa. O nosso objectivo é claro: caçar tendências pelas ruas e dar a conhecer, às pessoas, um grande leque de estilos, de free-expression; desde pequenos a grandes detalhes na roupa; cabelos; acessórios e fundamentalmente a personalidade excêntrica ou mínima de cada um.

  Não nos queremos ficar apenas por Lisboa, mas ir aos lugares mais remotos de Portugal e quiçá do Mundo. Lembram-se do Alfaiate Português? Pois, é um follow-up dessa vertente.

  Sem nunca perder o bom humor – sim porque este também comanda a vida – colocamos com a autorização da persona em si, a loja onde compraram os outfits e a inspiração divina que tiveram para colocar esse look (se é que foi alguma). Afinal a curiosidade matou o gato e todos/as nós gostamos de saber onde “ aquela moça/o tão gira/o arranjou aquela roupinha “.

  Porque ambas temos gostos diferentes, a Rafaella mais virada para o estilo rock, metal e festivaleiro, eu já absorvo bohochic, até ao chiquérrimo tia …funcionamos bem como equipa e estamos receptivas a caçar tendências pelas ruas de Portugal, desde o punk até ao chamado look sem sal.

  So that´s the journey people… caçar tendências pelas ruas, porque são delas que advêm a verdadeira essência do estilo. Por isso não te surpreendas se estivermos por aí e repentinamente aparecermos ao teu lado, ok.

Pedro Miguel Varandas

Iolanda Carreira Davi Antony

P.s. A Rafaella é fotógrafa. Tradução: não tenhas medo que sairás sempre bem na foto.

Até já.

Telma Carreira.

(Instagram: Co-founder: @wfh.fashion / Visual World Wide Story Teller)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *