Viajar e tirar uns dias longe da rotina é das melhores coisas que podemos e devemos fazer, eu adoro isso menos a parte de ter que fazer a mala (sou péssimo nisso confesso). Mas também para além de viajar não há nada melhor que viajar com estilo e é aí que começa a ‘struggle’ porque há 3 factores muito importantes a levar em conta: Conforto, Praticidade e claro Estilo.

Aeroporto por si só já é significado de algum congestionamento e apesar de adorar essa atmosfera envolto do aeroporto, confesso que é mesmo muito desconfortável.
Passageiros andando/correndo de um lado para o outro, alguns dormindo em bancos ou no chão, inconstantes mudanças de temperatura e sem contar o tempo que se perde na zona de segurança que as vezes somos obrigados a quase despirmos.

Por isso é importante também diminuirmos estes transtornos e isso passa também pela nossa roupa.

Vamos lá ver como se viaja com estilo…

Processed with VSCO with f2 preset

Calçado – Procure sempre o calçado mais confortavél possível, pois é onde começa os primeiros sinais de cançaso e dores das longas filas e os km’s que se anda até às portas de embarque. Em principio aconselho o uso de loafers por ser muito prático mas considere duas alternativas de tendência: o sapato de vela ou espadrille. Ambos fornecem uma opção mais casual, descontraído, que seria ideal para férias para as ilhas do Mediterrâneo.

Eu usei estes sapatos Wingtips H&M muito por culpa da borracha branca que tem na sola, esta sola dá uma
confortabilidade perfeita.

Processed with VSCO with f2 preset

Casaco/Blazer – Independentemente da razão da viagem um blazer é sempre um “must-wear”, essencial para curtas distâncias e bastante útil para guardar a carteira, bilhete de viagem e passaporte nos bolsos interiores. E claro salva o blazer da confusão na bagagem.

Caso prefira uma vibe mais relaxada escolha o bomber jacket, sofisticado e adaptavél ao estilo casual e formal. Contando que dentro da aeronave por norma a temperatura seja baixa, existem bomber jackets em algodão em muitas lojas actualmente.

Por dentro tem várias peças por onde pode escolher, desde T-shirts simples, cardigans, jumpers ou polo como eu fiz.

Calças – Já que estamos nesta ala formal e casual considero que o melhor para vestir passa por calças jeans ou chinos. Preste atenção ! Como já foi mencionado no post anterior, certifique-se sobre as medidas da sua calça para manter um ar bastante elegante.

Processed with VSCO with f2 preset

Processed with VSCO with f2 preset

Extras – Sempre que viajo procuro sempre uma distração extra para enfrentar as horas de viagem e para além da música faço-me sempre acompanhar da revista favorita @GQStyle.

Processed with VSCO with f2 preset

Faça boa viagem !

Processed with VSCO with f2 preset

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *