Conjugar as meias com o look, o que hoje tornou-se num struggle em anos atrás era a tarefa mais simples porque anteriormente a moda masculina não era tão popular ou levada tão ao detalhe como hoje em dia. Nem mesmo nós homens dávamos tanta atenção a isso, eu inclusive.

Se és activo no Instagram ou nas noites de Lisboa já deves ter visto ou ouvido falar do Dj Dandy Lisbon ou Victor Varela para os mais chegados. Sem margem de erro um autêntico Fashion Killa ou Icon of Fashion como quiserem chamar. É completamente indiscutível a sua presença como também a sua influência para muitos homens em todo o mundo, ao longo da sua caminhada são imensos os elogios como também as duras criticas ao seu estilo mas o tempo mostra muitas vezes o que chamamos de karma e exemplo disso é o facto de o Varela já usar as ditas skinny jeans (na qual era muito gozado por isso) muitos anos antes de estar na ‘berra’ como ele diz muitas vezes.

Poderia pegar em muitos detalhes do Varela mas hoje vou dar atenção às meias onde quero que confirmes comigo que este “gajo” é um Master no que toca a jogá-las com precisão!

 

THE REAL MVP

Há uma frase que eu criei que é The Real MVP (Most Valuable Piece) que neste contexto eu associo à peça mais “chamativa” no outfit. Bem vamos à prática, neste outfit o Varela seguiu o que posso dizer uma só linha de cores que é o branco, cinza e uma pitada de preto que podes encontrar nas barras da Adidas das sapatilhas, linhas nas calças e os números na t-shirt. O que quero dizer é que o que chama atenção nesta imagem a par do carro vintage é sem dúvida as meias, fizeram o outfit por completo, daí eu considerar a peça mais valiosa! Get it?!

SE TENS RECEIO VAI “TONAL”

Esta é a tática mais fácil de jogar seguro! Para não perderes tempo a pensar quais são as cores que combinam umas com as outras vai “tonal” ou seja, somente num tom, como vês na foto acima o Varela “caiu” na cor azul com a meia num tom mais claro que a calça azul, (podes fazer vice-versa também) neste truque não tem como errar!

SEJA OUSADO

Este é um dos pontos fortes ou mesmo a imagem de marca do mano Varela! É impossível ele passar por qualquer lugar sem despertar a atenção das pessoas e hoje só estamos a falar de meias, imagina se fosse de todo outfit.

É bom ser ousado mas claro quando acertas em cheio no alvo, por isso, caso escolhas um par de meias que não complementa ou não contrasta corretamente, isso pode ser muito grave e arruinar todo o look. Portanto a dica aqui é: Se usares um par de meias coradas ou com um padrão diferente usa uma base neutra nas tuas calças.

Curiosidades:

  • É importante que as meias sejam escolhidas conforme a calça, mas tem atenção no calçado que vais usar também.
  • Sapatos castanhos funcionam com quase todas as cores!

E agora que ficaste a saber mais sobre como usar as meias APRENDE agora também como “não usar meias” correctamente aqui!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.