Como eu preparo o meu ‘Outfit’?

Como eu preparo o meu ‘Outfit’?

Tudo começa antes de dormir com uma certa inspiração em alguma foto no Instagram, a partir daí já tenho uma noção de qual é a “vibe” (Casual, Clássico ou Streetstyle) e tento sempre ter a certeza disso no dia anterior antes de bloquear o telemóvel para dormir.

Mania

Eu sou do tipo se acordar sem saber o que vestir não levanto da cama por nada até encontrar um outfit!

Peça Base

Maioria das vezes os outfits são baseados ou são construídos com uma peça base, normalmente começo pela calça ou blazer, um vai defenir o outro.
O que depois ocorre é a capacidade que todo o fashionista tem, que é o improviso, suponhamos que tenha escolhido uma calça branca então vou ter a volta de 5 blazers para combinam com a mesma. Escolhe a que gostares melhor…

Tudo o que vem a seguir será ao teu gosto!

Eu por exemplo não costumo usar camisas então opto muitas vezes por usar t-shirts ou camisolas de gola alta, mas ‘you’re free’ escolhe o que te apetecer!

E os Sapatos?

Hoje em dia já existe mais liberdade, já não é estranho usares fato + sapatilhas por exemplo, então mais uma vez estás free para escolher o sapato ou sapatilha, mas atenção… tem atenção ás cores para não “manchar” o outfit até porque se usares cinto deve automaticamente ser da mesma cor que o sapato.

Detalhe

Todos os fashionistas defendem que os detalhes fazem toda a diferença, e realmente fazem!
Desde o uso de acessórios ou com uma simples dobra na bainha da calça, por exemplo nos meus looks as pulseiras estão sempre presentes pois eu defendo que os detalhes dos mais simples aos mais extravagantes acrescentam personalidade e brilho. Elevam o outfit para outro nível, por isso estás á vontade para usar.

Nota Final: Gostaria de deixar claro que deve haver sempre uma correlação entre as peças naquilo que são cores, material e acessórios, algo que vou esclarecer melhor nos próximos posts desta nova categoria Dicas & Tendências!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.